domingo, 15 de março de 2009

Outras dimensões segundo o Espírito Nerd

Todo nerd que se preza, já esteve diante deste assunto: outras dimensões. Seja no cinema, quadrinhos, desenhos animados (Krang e sua dimensão X que o digam), jogos eletrônicos, rpgs, entre outros assuntos do mundo nerd, esta porta para o imaginário é corriqueiramente e largamente utilizada.
Algo obvio, já que abrimos um leque de boas desculpas para quebrarmos as leis da física, criarmos seres monstruosos, lugares nunca antes imaginados, e por aí vai. Entretanto, é também comum, após esta experiência no “outro mundo”, retornarmos com a seguinte pergunta: Existem outras dimensões?
A isso eu repondo meu caro leitor: SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E já foi estudado e comprovado por ninguém menos que o pai da física moderna, o senhor da moeda matéria/energia, o meu avô (queria ter uma foto do meu avô para mostrar) Albert Einstein!
Meu querido avô (e a partir de agora só vou chamá-lo assim) tentou unificar a Teoria da Relatividade Geral com o Eletromagnetismo, criando assim a Teoria do campo unificado, onde este campo seria a base para tudo existente no universo. O espiritismo tem uma teoria para isso, mas eles chamam de Fluido cósmico universal, o nosso campo unificado. Pois bem, segundo meu avô, a energia e a matéria seriam este campo, em menor ou maior concentração, ou seja, assim como se comporta a matéria, que quanto maior a proximidade dos átomos, mais sólida é a porção de matéria.
Tudo bem, explicou porque energia e matéria são as duas faces da mesma moeda, mas e as outras dimensões? Bem, imagine que este campo é um fio, e que energia e matéria são ondulações deste fio.
Pois bem se criarmos uma onda de matéria de um lado e outra onda de energia do outro. Quando elas se encontrarem no meio o que é que vai acontecer? Nada! Elas irão se encontrar passar uma pela outra e seguirem seu caminho inalteradas (vide ondulatória no Wikipedia). Pois bem, agora imagine que na verdade o nosso campo é uma superfície de água.
Se criamos duas ondas de matéria, uma mais densa que a outra, o que vai acontecer se uma encontrar a outra? Nada de novo! Pois elas tem origens diferentes e, portanto, nunca trombarão.
Já deu pra entender não é? Cada uma destas ondas de matéria seria uma dimensão diferente, e as duas podem estar no mesmo lugar do campo unificado que jamais se encontrarão. Portanto, da próxima vez que lhe perguntarem sobre outras dimensões você já sabe o que opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí o que você achou do texto!